quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O GRANDE “EU SOU”

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo
que antes que Abraão existisse, eu sou (João 8:58).

Declarações como essa estão acima de nossa
compreensão devido à nossa limitada capacidade. 
O segredo das aparentes contradições no Evangelho de João
reside na grandeza da pessoa de Cristo.
A essência do grande “Eu Sou” é um dos temas desse excepcional Evangelho.

Os judeus rejeitaram Sua autoridade e reivindicações.
Por isso foi tão significativo o fato de Saulo de Tarso
ter reconhecido a verdadeira identidade do Senhor quando Ele disse:
“Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (Atos 9:5).
Isso implica que o Homem na glória é também
o “Eu Sou” (Jeová, ou Yavé), bem como Jesus ou Yeshua (“Yavé é a salvação).
Os judeus não aceitaram que o Senhor Jesus era Deus,
o próprio Yavé, nem que era o Messias deles. Portanto,
João conclui seu Evangelho afirmando:
“Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais,
que não estão escritos neste livro.
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo,
o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome”
(João 20:30-31).

Nos escritos de João,
o Senhor Jesus é também apresentado como “o Filho do Pai” (2 João 3),
relacionamento esse que estava sendo negado por alguns
que professavam a fé cristã (1 João 2:22; 2 João 7 e 9).
“O Homem Cristo Jesus” foi levantado e recebido no céu,
embora tenha sido rejeitado na terra. Ele é o próprio Jeová (Yavé),
o grande “Eu Sou”, o “Filho do Homem”,
e muitos outros títulos que expressam as infindáveis facetas
de Sua gloriosa Pessoa. Meditemos nelas e O adoremos!


4 comentários:

  1. Amém Marcia.
    Reconhecer a Jesus como nosso Salvador é o que garantirá a nossa salvação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aee..tomara que esse não dê problemas né ! hahhaa

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, te vi no meu blog e vim retribuir a visita! Seja sempre bem vinda por lá! Já estou por aqui tb!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia. O que aconteceu com os seus seguidores?
    Bjs :)

    ResponderExcluir

Olá você é uma Alegria pra mim, deixe seu recadinho, critíca ou sugestão será de bom grado!!! :)