segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Escondidinho de Frango

Ingredientes
  • 1 kg de mandioca
  • meio quilo de peito de frango 
  •  2 tabletes de Caldo de Galinha
  • 1 cebola ralada
  • 1 colher (sopa) de salsa picada
  • 1 lata de Creme de Leite
  • 1 copo de Requeijão
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo:

Descasque a mandioca, lave bem e cozinhe-a
coberta com água até ficar macia com sal a gosto.
Enquanto isso cozinhe o peito de frango em duas xícaras (chá)
de água fervente com os tabletes de Caldo de Galinha.
Assim que estiver cozido, desfie o peito de frango,
misture o caldo que sobrou do cozimento, a cebola,
a salsa e reserve. Escorra a água da mandioca e
passe-a ainda quente pelo espremedor acrescente
o Creme de Leite e misture bem até obter um purê.
Despeje o purê de mandioca em um recipiente coloque o frango.
Cubra com o Requeijão Cremoso, polvilhe com o queijo parmesão,
e leve ao forno médio-alto (200°C) para gratinar (cerca de 10 minutos).
Sirva a seguir.

Dica: Delicioso Fiz no Domigo para meu Amor
"escondidinho" é uma receita típica da região Nordeste,
geralmente preparado com carne-seca (charque)
e mandioca (macaxeira).
O seu preparo pode variar de Estado para Estado,
especialmente quanto aos ingredientes.
Esta é uma versão adaptada, com carne de frango.

6 comentários:

  1. Hummm... que delicia!
    Eu sempre faço de carne moída!
    É fácil e todo mundo gosa!
    Agora me deu vontade de comer, rs.
    Vou fazer pra janta! =)
    Beijos e obrigada por me inspirar!

    ResponderExcluir
  2. ainn...deu água na bocaa!!!queroo..rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oiê!!
    Hummmmmmm...
    Tem selinho para você no blog!
    Super bjoo
    Leticia (http://maraavilhosa.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visitinha lá no meu blog!!! já estou te seguindo também...

    ResponderExcluir
  5. Nunca comi escondidinho feito com mandioca, vou testar essa receita. Beijos!

    http://crysleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Márcia, cheguei aqui pela blogagem coletiva na Casa Mila.
    Eu adoro escondinho e essa receita parece divina.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá você é uma Alegria pra mim, deixe seu recadinho, critíca ou sugestão será de bom grado!!! :)